O Evento

A Sociedade Brasileira de Cardiologia Seção Santa Catarina, com muitas finalidade e objetivos, promove e estimula a educação médica e pública em cardiologia, facilitando o acesso à informação e também tem a função de congregar os médicos e demais profissionais da saúde que se interessam pela cardiologia, das várias regiões do Estado, visando sempre a saúde da população.

A macrorregião da serra se destaca com investimentos em vários setores da indústria, comércio e serviços. Sendo uma das principais cidades da serra, Lages é privilegiada com beleza natural e um povo simples e acolhedor.

A cidade é referência regional em educação e também na saúde, em várias especialidades, inclusive na cardiologia, que ao longo dos anos vem crescendo, dispondo da maioria dos recursos diagnósticos e terapêuticos, como exames não invasivos, cateterismo cardíaco e mais recentemente a cirurgia cardíaca.

Neste contexto está o Encontro de Cardiologia da Serra Catarinense promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Seção Santa Catarina, em sua quarta edição, com foco principal na prevenção cardiovascular.



Dr. Wilmar Vieira Branco Jr
Presidente do IV Encontro de Cardiologia da Serra Catarinense




Ver evento 2017